quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mini review: The Sims 3

Há determinados jogos que independentemente da sua qualidade estão destinados ao sucesso comercial:
Qualquer Halo, qualquer Need for Speed ou simulador de futebol são exemplos disso.

A saga “ The sims” é o expoente máximo disso. Os jogos da série vendem que nem pãezinhos quentes! Talvez até mais que pãezinhos quentes.
O conceito é simples: gerir um ou mais indivíduos, a sua casa, empregos, etc.. Podemos dizer que é um “simulador da vida”. No entanto Os Sims têm certas características bizarras que conferem ao jogo um certo toque especial: árvores que dão dinheiro são apenas a ponta do iceberg.
O conceito do jogo leva muitos a associarem Os Sims a uma “casa de bonecas virtual”, é esta a razão pela qual este jogo é anormalmente popular entre raparigas.
Se Os Sims 2 inovaram por apresentar seres mais humanos que têm uma vida limitada e os descendentes destes seres podem crescer e tornar-se adultos, originando uma família. Os Sims 3 inovam por apresentarem uma cidade aberta cheia de possibilidades: Ir à piscina, ao ginásio, churrasco à noite, etc… Na prática, vocês vão estar mais preocupados em por os rapazinhos a dormir depois do trabalho do que ir experimentar a tralha na “cidade”, muitas das coisas que há na cidade não é nada que não se possa comprar para por em casa, a única vantagem é o convívio, convívio que pode ser realizado indo a casa dos vizinhos, etc…
Ah, e parece que Os Sims continuam a trabalhar 7 dias por semana, o que dá menos espaço para explorar e conviver.
A construção das casas contínua muito semelhante aos anteriores jogos assim como o sistema de satisfação de necessidades e convívio, a grande diferença é que, à semelhança do tempo de vida, a dependência dos sims para com as ordens do seu Deus (vocês) pode ser regulada, desde um Sim completamente dependente, a um Sim completamente autónomo. .
Não tenho muito mais a dizer, o jogo sofreu uma polidela nos gráficos, a interface foi revista e há pequenos pormenores que apenas grandes adeptos dos seres virtuais vão dar conta.
Vê-se claramente que a EA planeia ganhar algum extra Money com as inevitáveis expansões. Pois muitas funções e possibilidades postas nas expansões dos Sims 2 foram retiradas no terceiro. Enfim, é a EA.

1 comentário:

  1. Daqui uns dias já devo estar a jogar esta treta... Isto e Guitar hero World Tour.
    Isso é que vão ser umas férias xD

    ResponderEliminar